Dicas Informais

Aprenda a copiar um DVD com o VLC media player

passo-1-e1349693222632

VLC media player é um dos players multimídia mais populares que existe por duas razões: é grátis, mesmo oferecendo múltiplas funções, e realiza uma tarefa desconhecida por quem o utiliza: copia DVDs facilmente permitindo replicar o conteúdo da mídia original no computador ou em outro disco.
Quer saber como? Então fique de olho neste tutorial, em que mostramos o passo a passo para copiar um DVD usando o VLC:


1. Acesse a função

Clique em “Mídia” e “Converter/Salvar”. Depois, vá na aba “Disco” e selecione o drive (bandeja ou dispositivo de disco) onde está o DVD.
Se você está copiando um DVD comercial, certifique-se de configurar o VLC media player para pular o título do DVD. Caso contrário, o programa vai copiar repetidas vezes o menu do disco original. Em seguida, clique em “Converter/Salvar”.


2. Configure a gravação

O VLC media player abrirá uma nova tela e pedirá que você especifique uma pasta para salvar o arquivo final.
Além disso, também é preciso incluir o formato de saída desejado. Se não definir uma extensão, o VLC vai criar um arquivo padrão “.ps”. Por exemplo, se você quer que o filme tenha o formato “.MP4”, adicione “.mp4” ao nome dele na hora de salvar.
Na seção “Perfil”, ainda dá para escolher vários modelos e formatos de vídeo pré-definidos. E no botão “Ferramentas”, justo ao lado de “Perfil”, é possível alterar os codecs e a resolução da cópia.


3. Comece a copiar o DVD

Definidas as configurações básicas, é só clicar em “Iniciar” para começar a copiar o DVD que está na bandeja do computador.
Enquanto o VLC estiver trabalhando, você verá uma barra de progresso na tela e o PC ficará mais lento, devido ao consumo de recursos da máquina.
1 Comentário

1 Comentário

  1. andre

    09/02/2013 em 15:10

    Muito obrigado, Marcus. Não sabia como fazer isso no VLC, pois eu utilizava outros programas.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

^ Topo